Política de Privacidade e Coockies

Nós da FADACONT desejamos manter uma relação de confiança e transparência junto a todos os nossos clientes.

Em razão disso, elaboramos este Aviso de Privacidade para ajudar você a entender quais informações suas são coletadas, por qual motivo as coletamos, se as compartilhamos e com quem. Além disso, informamos os seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los junto à nós.

Para nós, é prioridade zelar pela privacidade e segurança dos seus dados pessoais. Qualquer informação que você nos forneça será tratada de acordo com os limites aqui estabelecidos.

Em caso de dúvidas relacionadas a proteção de seus dados pessoais, disponibilizamos um canal de contato apropriado ao final deste aviso. Por favor, não hesite em nos contatar.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER ESTE AVISO?

Para que você entenda melhor este Aviso, explicamos abaixo alguns termos importantes que aparecem ao longo do texto:

Dados Pessoais: São informações que identificam ou podem identificar você, como nome, CPF, e-mail, entre outros. Também incluem dados que permitem identificar uma pessoa de forma indireta, como endereço de IP ou preferências de navegação.

Dados Pessoais Sensíveis: São informações que dizem respeito à sua origem racial ou étnica, religião, opiniões políticas, saúde, vida sexual, dados genéticos, biométricos ou afiliações a sindicatos.

Responsável pela Proteção de Dados (Encarregado): É a pessoa na FADACONT que você pode procurar caso tenha dúvidas ou solicitações sobre seus dados pessoais.

Terceiros: São outras empresas ou pessoas com quem a FADACONT pode compartilhar suas informações, como prestadores de serviços, parceiros de negócios ou fornecedores.

Titular: É você, a pessoa a quem os dados pessoais pertencem.

Tratamento: É qualquer ação que a FADACONT faça com os seus dados, como coletar, armazenar, usar, compartilhar ou excluir.

2. QUAIS DADOS PESSOAIS SEUS NÓS TRATAMOS?
Com o propósito de respeitar a sua privacidade, entendemos que todo e qualquer tratamento de dados pessoais deve ser limitado ao mínimo necessário, pertinente e proporcional para permitir que seja realizada a finalidade pretendida. Por isso, os dados pessoais que coletamos a seu respeito irão variar conforme a relação que você opte por estabelecer conosco, ou seja, de cliente, consumidor, fornecedor, prestador de serviço, visitante, parceiros, dentre outras.

Abaixo, agrupados em categorias, apresentamos os principais dados pessoais
seus tratados por nós:

a) Informações de identificação: como o seu nome, idade, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, RG, CPF, profissão, cargo, dentre outros com relevância particular;

b) Informações que nos auxiliem a contatá-lo: como endereço residencial, CEP, telefone fixo ou celular e e-mails pessoal e/ou profissional;

c) Informações financeiras: como número da conta corrente, agência bancária, histórico de crédito;

d) Informações profissionais: como cargo, histórico profissional, qualificação acadêmica, profissão, salário, dados de treinamentos, número da CTPS e cadastro no PIS/INSS, dentre outras;

e) Informações comportamentais: perfil em redes sociais, histórico e tempo de navegação, tendências de compra, preferências de entretenimento e localização;

f) Dados sensíveis: podemos coletar e tratar dados relacionados ao seu gênero, à sua origem racional/étnica, saúde ou filiação sindical, entre outros;

g) Atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos: como endereço IP, geolocalização, dados de cookies, histórico de utilização do sistema, tempo de navegação – timestamp e usuário em aplicativos de mensagens;

h) Informações provenientes de terceiros: informações compartilhadas por terceiros com a FADACONT como dados para integração de sistemas de pedidos, para solicitação de reembolso ou devolução de mercadorias, para a realização de vendas;

i) Dados gerais: ou seja, o conteúdo que você nos envia por livre e espontânea vontade e pode ser coletado pelo fale conosco através do serviço de atendimento ao consumidor (SAC) e chat online, como e mail, publicações em blog, aplicativos ou alguma outra ferramenta que você faça uso para enviar conteúdo aos nossos servidores.

COMO COLETAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

As informações que tratamos a seu respeito podem ter sido fornecidas diretamente por você à uma das marcas acima mencionadas, por terceiros ou mesmo coletadas de forma automática através da nossa Plataforma e outros canais.

a) Fornecidas Diretamente por Você
Desde o início da sua interação conosco, você voluntariamente nos disponibiliza informações a seu respeito. Por exemplo, quando nos contata por meio das redes sociais ou dos nossos canais de atendimento, ou quando acessa nosso site para conhecer os serviços da FADACONT.

b) Obtidas de Terceiros
Em casos específicos, nós também poderemos receber alguns Dados Pessoais seus através de Terceiros. Por exemplo, informações cadastrais e fiscais obtidas por uma das marcas acima mencionadas, através do site da Receita Federal; dados enviados pelo sistema ERP para emissão de notas fiscais e geração de etiquetas de despacho; ou ainda, dados recebidos por plataforma que realiza a integração, via sistema, dos seus pedidos e outros sistemas governamentais.

c) Automaticamente
Em algumas situações, também poderemos coletar Dados Pessoais automaticamente dos dispositivos que você utiliza para acessar o nosso website. Como por exemplo: IP de acesso, dados de navegação, como hábitos de consumo, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, termo de pesquisa, grupo de produtos, duração da visita. Essas informações nos auxiliam a gerar estatísticas de acesso e, assim, conhecer melhor o nosso público. Isso é importante para que possamos aperfeiçoá-lo cada vez mais e adequá-lo ao maior público possível. Alguns desses dados podem ser coletados por meio de cookies ou tecnologias similares, conforme explicaremos em tópico próprio abaixo.

d) Disponíveis Publicamente
Há, também, a possibilidade de coletarmos informações suas que se encontrem disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando, às mídias sociais, como Instagram, Facebook e etc.

COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?

Os Dados Pessoais que a FADACONT coleta sobre você são utilizados para os seguintes propósitos:

a) Atender a finalidade para a qual o dado foi fornecido
Tratamos seus Dados Pessoais para viabilizar a finalidade para a qual os dados foram coletados ou para outras finalidades compatíveis a estas. Por exemplo, quando do recebimento de seu currículo para a participação em nossos processos de seleção de novos colaboradores, quando do contato em nossos canais de atendimento ou caso tenha interesse em participar de alguma de nossas promoções.

b) Cumprir com nossas obrigações legais ou regulatórias
Seus dados pessoais poderão ser utilizados para o atendimento das nossas obrigações dispostas em lei e/ou regulações de órgãos governamentais e de ordens ou requisições de autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Por exemplo, podemos tratar dados pessoais para emissão de Notas Fiscais.

c) Permitir o exercício regular de nossos direitos
Mesmo após o término da sua relação conosco, nós poderemos tratar alguns de seus dados pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

d) Viabilizar atividades necessárias à nossa organização
Com base no nosso legítimo interesse, também poderemos tratar os seus dados pessoais em atividades como: comunicação e marketing, personalização de nossos produtos e serviços, relacionamento com nossos clientes e parceiros, cadastro de nossos fornecedores e, ainda, para faturamento e entrega de produtos. Nas atividades de apoio aos interesses da Marca, sempre observaremos os limites da sua expectativa e o tratamento dos dados pessoais não se dará em prejuízo de seus interesses, direitos ou liberdades fundamentais.

e) Executar um contrato que você tenha celebrado conosco ou realizar diligências pré-contratuais
Caso você seja parte em um contrato com a Marca, ou represente uma empresa em uma contratação, iremos tratar seus dados para a celebração e execução do contrato, por exemplo, para assegurar a realização do trabalho e do respectivo pagamento. Ainda, os dados serão tratados para a manutenção de nossas relações comerciais com clientes, parceiros, fornecedores e outros.

f) Recrutamento e Seleção
Nós divulgamos nossas vagas em sites especializados, também recebemos currículos por meio de nosso site, de redes sociais especializadas (ex: Linkedin), além dos currículos eventualmente enviados por e-mail. Nessas situações, nós iremos tratar seus dados pessoais para analisar seu currículo, verificar as suas competências, informações curriculares e se você atende ou não aos requisitos específicos da vaga para a qual você aplicou, bem como para dar seguimento ao processo seletivo, quando for o caso, em situações como contato por telefone ou e-mail e agendamento de entrevistas.

g) Evitar Fraudes e Zelar pela sua Segurança
Poderemos tratar os seus dados pessoais para zelar pela sua segurança (e de terceiros) e para evitar fraudes de identificação, em especial durante o seu acesso ao nosso site institucional e sistemas internos, ingresso ou visita às nossas dependências. Com esta finalidade poderemos obter imagens suas através das nossas câmeras de segurança.

h) Publicidade
Por fim, poderemos utilizar os seus Dados Pessoais para criar segmentações de públicos-alvo e, assim, promover de forma mais adequada conteúdos atualizados de campanhas de marketing da marca. Nesta hipótese, a opção de descadastramento do canal solicitado estará sempre disponível ao final de cada comunicação que encaminharmos por e-mail, SMS, Whatsapp ou Mobile Push, sendo facultado a possibilidade de escolha em relação ao recebimento de informações como ofertas e novidades sobre as últimas tendências.

O QUE SÃO COOKIES E COMO OS UTILIZAMOS?

Cookies são arquivos de texto que podem ser armazenados em seus dispositivos eletrônicos quando você visita o nosso website. Nós utilizamos desta ferramenta para diferentes finalidades, como ações estratégicas de marketing, gerar estatísticas de consumo dos nossos clientes, dentre outras. Agregados em grupos, abaixo listamos os tipos de cookies utilizados e suas finalidades:

Necessários/Essenciais: São cookies essenciais para viabilizar o adequado funcionamento do nosso website, assim como para permitir que você faça uso de todas as funcionalidades disponíveis.

Desempenho/Análise: São cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso website, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas eventualmente encontrados.

Funcionais: São cookies que permitem lembrar das suas escolhas anteriores, como idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada.

Marketing/Publicidade: São cookies utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e específico para os seus interesses. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada.

Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento do nosso website, sendo que a oposição à utilização desta ferramenta poderá implicar na inutilização de sua experiência ou na suspensão de seu acesso.

COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

É possível que a FADACONT realize o uso compartilhado de seus dados pessoais, caso em que estará restrito ao mínimo adequado e necessário para o cumprimento de alguma das finalidades específicas e previamente informadas a você. Por exemplo, poderemos compartilhar seus Dados Pessoais para viabilizar a atuação de canais de comunicação e de marketing, para garantir o cumprimento de obrigações contratuais, dentre outros, com: parceiros de negócio, outras empresas do grupo, prestadores de serviço, assessoria jurídica e órgãos públicos. Quando realizamos o compartilhamento de seus dados pessoais com parceiros, nós utilizamos de instrumentos contratuais para assegurar que qualquer terceiro que os receba garanta a eles a proteção adequada. Nas situações em que o compartilhamento for com um terceiro localizado fora do Brasil, por exemplo, nos Estados Unidos, além de garantir a segurança e proteção dos dados pessoais por meio de contrato, a FADACONT se valerá de uma das hipóteses legais de transferência internacional.

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Reteremos seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja necessário para cumprir obrigações legais, resguardar nossos direitos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais. Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, nos baseamos nos seguintes critérios:
• Se temos uma obrigação legal, contratual ou outra de reter dados pessoais, ou se são necessários para fins de investigação ou litígio; e
• Se são necessários para manter registros comerciais e financeiros precisos.

COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

 Temos políticas e protocolos internos que determinam como os dados pessoais devem ser tratados. Essas normas têm como objetivo garantir o tratamento adequado e lícito dos dados pessoais que detemos, inclusive dos seus. Além dessas medidas organizacionais e de governança, adotamos diversas outras de natureza técnica que garantem ainda maior segurança aos seus dados pessoais, como:
• Controle estrito do tratamento de dados pessoais, incluindo limitação de acesso, e acesso protegido por senha;
• A existência de um programa de segurança da informação;
• Orientações para proteção de senhas.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO VOCÊ PODE EXERCÊ-LOS?

Qualquer que seja a relação que você opte por estabelecer conosco, você tem assegurado todos os direitos relativos aos seus dados pessoais previstos pela lei, incluindo, mas não se limitando a:

a) Saber se tratamos algum dado pessoal seu;
b) Saber quais dados pessoais seus são tratados por nós;
c) Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
d) Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que, porventura, tenham sido tratados em desconformidade com a lei;
e) Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
f) Pedir a revisão de decisões unicamente automatizadas que afetem seus interesses;
g) Solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu consentimento;
h) Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados; e
i) Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade. Caso você consinta, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer seus direitos, você poderá contatar nosso encarregado pelo tratamento de dados pessoais, por meio do e-mail [email protected]

Em circunstâncias específicas, é possível que a sua requisição não seja atendida. Nestes casos, nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento.
Requisições que envolvam dados pessoais e/ou documentos de outros titulares não serão atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese que autorize o exercício do direito de outro titular por você.

DÚVIDAS?

Caso você tenha qualquer dúvida, você pode entrar em contato com nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, por meio do e-mail [email protected]

ATUALIZAÇÃO

É possível que algumas das informações aqui disponibilizadas sejam atualizadas ou alteradas. Por isso, aconselhamos que você consulte esse Aviso de Privacidade periodicamente.

Atualizado em 10 de outubro de 2024

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